PENADINHO77

PENADINHO77

Pintura

Tudo sobre pintura

Pintura a rolo!

Sim, isto não é comédia nem brincadeira,é serio:
Método
 Seu carro deve estar lavado e seco de modo limpo e pronto para o trabalho. Descobri que se você puder tirar qualquer parte do carro faz com que o trabalho fique mais fácil.
Mascare todas as peças que você não quer pintar, lembrando, se possível, tire-as. Você pode fazer o seu carro em partes ou seja, um dia uma porta outro dia um capô, essa é a vantagem deste método, é possível iniciar e parar quando quiser.
 Agora é hora de lixar o carro, não precisa lixar até aparecer a lataria, use uma lixa intermediaria para não marcar demais e facilitar qndo for fazer o acabamento com a lixa d'água, Depois de ter lixado certifique-se de que a área está limpa, eu fiz a limpeza com água e sabão e deixei secar para começar o trabalho.

Mistura
Quando misturar é preciso ter em mente que mais fino é melhor, se você misturar a sua tinta muito grossa você vai ter bolhas e um efeito de casca de laranja em seu trabalho.
 Achei a proporção usando uma mistura de tintas 50/50 funciona melhor para mim, mas isto depende da tinta. Uma boa regra é obter a consistência de leite com isso não deve dar errado.Mas isso se vai pegando apenas com a prática.
Pintura
 Agora vamos à pintura do seu carro, jogue um pouco de sua mistura de cores na bandeja de pintura, absorva o máximo de tinta que puder com o rolo, em seguida, retire o exedente de tinta do rolo, isso vai ajudar na homogeneidade de sua pintura e evitar escorrimentos de tinta.
Eu usei uma pressão média ao rolar, se você ver bolhas tente sopra-las com cuidado, ou suavemente sem passe o rolo sobre elas Continue indo até que você tenha pintado toda a área desejada homogeneamente e deixe secar. Não se preocupe se a qualquer momento você bagunçar as coisas só com uma lixa conserta-se tudo para começar de novo.
 A idéia é aplicar duas camadas, em seguida, lixar com uma lixa 400, em seguida, aplique mais duas demãos seguido de uma lixa 600, em seguida, aplique mais duas demãos seguido de uma lixa 800, em seguida, aplique mais duas demãos seguido de uma lixa 1000. Apenas certifique-se que, após todos os "polimentos" a área está limpa e pronta para a próxima camada.


Equipamento



fita gomada
rolo de espuma com refil.
alguns pincéis de espuma para os locais de dificil acesso.
bandeja de pintura.
lixas
copos plasticos
algo para misturar a tinta
Cera de carro
Ah! o mais importante  abundância de tempo e esforço.

fotos do procedimento:













Antes e depois:















mais:







TEXTO ADAPTADO E TRADUZIDO POR MIM MESMO.
Bibliografia:


ATENÇÃO!!! http://www.penadinho1977.blogspot.com/  não se responsabiliza por qualquer dano que possa ser causado por má interpretação das informações contidas neste artigo!!!

8 comentários:

  1. Nossa muito legal seu trabalho parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Nossa muito legal seu trabalho parabéns.

    ResponderExcluir
  3. Cara vou tentar fazer isso, sempre imaginei isso e pesquisando olha só... maravilhoso trabalho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. ok cara vou pintar o meu carro amanhan ele esta so com a pintura quimada no capo e no teto o resto esta empecavel valeu obrigado pela dica 1

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!!! Comecei a pintar meu Passat 77 no rolinho

    ResponderExcluir
  6. Qual tinta correta pra pintura e rolinho por causa do Tinder?

    ResponderExcluir

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes Powered by Blogger | DSW printable coupons